quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Relatório de delegados TAEs no Comando Nacional de Greve (Fasubra) - 17 a 19/08/2015

Relatório Delegados SINTUFSC período 17, 18 e 19 de agosto



17 de agosto
- Reunião CNG: recepção e apresentação dos novos delegados, recomposição das comissões, informes de base. Os delegados do SINTUFSC informaram as atividades ocorridas no âmbito da UFSC entre os dias 10 a 14 de agosto, destacando o ato durante a recepção aos calouros, almoço comunitário e a assembleia universitária, bem como o debate sobre as 30 horas e Reconhecimento de saberes e competências (RSC). Nos informes de base, foram relatados a realização de atos unificados (com estudantes e docentes), nos estados do Acre, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul;
- Reunião do Fórum dos SPFs, em que a FASUBRA informou a agenda desta semana e que ultrapassamos os 80 dias de greve. A FENASPS informou que a categoria está em greve e mobilizada e que as chefias estão colocando o cargo à disposição. O SINASEFE informou que possuem 228 campi em greve e que a entidade aceita negociar a reposição de 19,7% em um ano. O Sindicato do BACEN informou que a categoria está mobilizada para entrar em greve, esperam resultado da negociação com Governo para decidir adesão ou não. O Sindicato do IBGE informou que fará caravana à Brasília nos dias 25 e 26 agosto.

18 de agosto
- Participação do CNG no seminário regional “A corrupção e o Sistema da Dívida” em que foram abordados os seguintes pontos 1-O que é a dívida pública; 2- Por que ela cresce tanto?; 3- A importância de que seja feita a auditoria da dívida pública; 4- Auditoria em outros países; 5- O que fazer?. Compuseram a mesa a Maria Lucia Fatorelli (Coordenadora Geral da Auditoria Cidadã da Dívida Pública;) Ramon Bentivenha (OAB) ; Carlos Lima (UnB); Francisco de Filipo (Movimento dos Trabalhadores sem Teto-MTST); Rosa Maria Campos Jorge (Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho); Alexandre Aguiar (Andes Região Planalto); Adriano Campos (Auditoria Cidadã Distrito Federal); Léia de Souza Oliveira (FASUBRA); Décio Bruno Lopes (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil); Cleuza Faustino (FENASPS). Os representantes das entidades abordaram o sistema da dívida pública e seus reflexos nas seguintes temas: privatizações, política de moradia, mundo do trabalho, educação, seguridade social e saúde. Ao final, abriu-se espaço para perguntas do público presente.
- Reagendamento da avaliação do Ofício n.º 470/2015-CGLNES/GAB/SESu/MEC, de 14 de agosto de 2015, para o dia 19 de agosto, no período vespertino, e realização de reuniões dos coletivos da FASUBRA.

19 de agosto
- Atividade do CNG no Congresso Nacional, com entrega de documento solicitando apoio dos parlamentares com relação à nossa pauta de greve.
- Avaliação pelo CNG do Ofício n.º 470/2015-CGLNES/GAB/SESu/MEC, de 14 de agosto de 2015.



Programação *
Manhã
Tarde
Segunda-feira
Reunião CNG
Reunião com Fórum dos SPFs
Terça-feira
Seminário Dívida Pública UnB
Reunião dos coletivos
Quarta-feira
Atividades no Congresso
Avaliação do Ofício do Governo - negociações
Quinta-feira
Atividade no Congresso

Sexta-feira
Possível reunião com MEC-30h
Reunião CNG - avaliação

* Programação sujeita a alterações.

  
Florianópolis, 19 de agosto de 2015



Adriana Boschi Moreira
   
Clézio Augusto Lima

Moracy Gomes Filho

Ricardo José Valdameri


Nenhum comentário:

Postar um comentário