segunda-feira, 27 de julho de 2015

Reunião ampliada - avaliação de conjuntura



Na quinta-feira, 23/07, o Comando Unificado de Greve – UFSC promoveu a primeira reunião ampliada para avaliação de conjuntura. Contando com participantes TAEs e docentes, foram dados informes locais e nacionais, e passou-se para as avaliações.

Foram debatidas as situações das greves nacionais dos docentes e dos TAEs; as táticas utilizadas pelo Governo para não avançar em diversos pontos de pauta; os cortes anunciados e como eles afetarão os serviços da UFSC; a postura da Reitoria na audiência pública ocorrida em 09/07/15 e nas greves dos últimos 3 anos; terceirização na Universidade; a situação do HU devido à intervenção da Reitoria na questão da jornada de trabalho; estratégias promovidas internamente na UFSC para criminalizar o movimento grevista (assédios, contra-informação, política do medo, taes e docentes que cobrem o trabalho dos grevistas, individualização dos problemas); entre outras avaliações.

Foram propostas atividades a serem desenvolvidas nas próximas semanas pelo Comando Unificado de Greve – UFSC, que voltarão a ser discutidas de forma mais aprofundada.

Uma nova reunião ampliada de avaliação está marcada para esta quarta-feira, dia 29/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário