terça-feira, 18 de agosto de 2015

Relatório de delegados TAEs no Comando Nacional de Greve (Fasubra)

O Comando Unificado de Greve - UFSC contribui com a divulgação de informação entre as categorias na UFSC. Abaixo, segue relatório enviado pelos TAEs delegados que participam do Comando Nacional de Greve:





Relatório Delegados SINTUFSC período 13 a 14 de agosto

13 de agosto
- Atividade no Congresso Nacional, anexo IV da Câmara dos Deputados – entrega de documento informando a condição de greve dos TAEs, pedindo apoio aos parlamentares.
- Oficina no CNG de discussão sobre os problemas causados pela gestão da EBSERSH onde ocorreu a adesão. Os delegados do SINTUFSC relataram a trajetória de discussões e mobilizações ocorridas na UFSC contra a adesão à EBSERSH. As demais entidades levantaram os seguintes prolemas: 1- conflito entre trabalhadores do RJU e os da EBSERSH; 2- falta de experiência da equipe da EBSERSH; 3- repressão à organização sindical dos trabalhadores da EBSERSH; 4- insuficiência de recursos materiais e falta de trabalhadores; 5- assédio moral; 6- trabalhadores RJU cedidos à revelia; 7- utilização de estratégias produtivistas. Também foram levantados as seguintes necessidades de encaminhamento: 1- valorização e representação dos trabalhadores da EBSERSH pela FASUBRA, tendo em vista o vínculo que eles devem ter com a Educação; 2- construção de um estudo sobre os trabalhadores cedidos à EBSERSH; 3- necessidade da defesa da revogação da lei que criou a EBSERSH; 4- até o mês de outubro, realização de encontro com os trabalhadores dos HUs.
- Reunião do CNG, com informes e encaminhamentos:
1) a reunião com a ANDIFES ocorrida em 12 de agosto: 1- Apresentação da pauta da FASUBRA, em que a ANDIFES se posicionou contrária às 30 horas para todos os TAEs. Aceitam que o MEC normatize essa questão, mas compreem que cada IFE possui autonomia para implantar às 30 horas. A ANDIFES é favorável à lista nominal referente à consulta para escolha de Reitora da IFE, porém se manifesta contrária à paridade. É favorável à EBSERSH, ao aumento do step e que haja um debate sobre a carreira e aprimoramento do PCCTAE. Apoiaram a criação de uma política de combate ao assédio moral;
2) a reunião com a ANDES e SINASEFE em 12 de agosto, em que foi deliberada a participação em ato conjunto na ocasião do Seminário Brasil Pátria Educadora, a ser realizado em 14 de agosto.
3) Aprovação de documentos elaborados pela comissão de comunicação a serem divulgados no IG e site.

14 de agosto
- Reunião do CNG em que foram abordados a crise política e econômica e a construção da unidade com o funcionalismo público. Foi aprovado documento (panfleto) a ser distribuído no ato por ocasião do Seminário Brasil Pátria Educadora. Aprovado texto para o IG.
- Participação no ato por ocasião do Seminário Brasil Pátria Educadora, auxiliando nas atividades de infraestrutura;
- Participação nos atos dos SPFs, a serem realizados nos Estados no dia 18/08.

  

Programação *
Manhã
Tarde
Segunda-feira
Reunião CNG
Reunião com Fórum dos SPFs
Terça-feira
Seminário Dívida Pública UnB
Avaliação do Ofício do Governo - negociações
Quarta-feira
Atividade no Congresso
Reunião CNG sobre as 30 horas
Quinta-feira
Atividade no Congresso

Sexta-feira
Possível reunião com MEC-30h
Reunião CNG - avaliação

* Programação sujeita a alterações.


Florianópolis, 17 de agosto de 2015




Adriana Boschi Moreira

Clézio Augusto Lima

Moracy Gomes Filho

Ricardo José Valdameri

Nenhum comentário:

Postar um comentário